sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Calendário de Aula

Disciplina: Bases Teóricas do Processo de  Aprendizagem
Docente: Profa. Ms. Kathia Marise Borges Sales

CRONOGRAMA
Data
Conteúdo
Referencias
27/10
Apresentação pessoal e integração
Apresentação e discussão do planejamento das atividades.
Plano de curso

01/11
Modelos Pedagógicos e Modelos Epistemológicos
BECKER, Fernando. Educação e Construção do Conhecimento.
03/11
Teoria Psicogenética  de Jean Piaget
SALVADOR, C. C. A Teoria Genética da Aprendizagem e do ensino In: Psicologia do Ensino
08/11
Fases do Desenvolvimento -  Jean Piaget

Introdução à Teoria Socio-Histórica de  Vygotsky
VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente.
SALES, Kathia Marise Borges. Cognição e Não-Cognição: O Olhar Interacionista de Piaget, Vygotsky E Wallon.
10/11
Teoria Socio-Histórica de  Vygotsky
VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente.
17/11
Teoria Cognitivista de  Jerome Bruner
BRUNER, Jerome. O processo da educação.
24/11
Uma psicogênese da pessoa completa  – Henri Wallon
GALVÃO, I. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil.
SALES, Kathia Marise Borges. Cognição e Não-Cognição: O Olhar Interacionista de Piaget, Vygotsky E Wallon.
29/11
Um olhar sócio-político: Paulo Freire
FREIRE, Paulo. Extensão ou Comunicação?
01/12
Um olhar sócio-político: Paulo Freire
Texto específico construído para a disciplina
06/12
Convergências e divergências – Sistematização dos aportes teóricos trabalhados Avaliação do processo
Todos os referenciais utilizados

Novos textos foram postados. Para baixá-los click aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário