Disciplina: Bases Teóricas do Processo de Aprendizagem
Docente: Profa. Ms. Kathia Marise Borges Sales
CRONOGRAMA
Data | Conteúdo | Referencias |
27/10 | Apresentação pessoal e integração Apresentação e discussão do planejamento das atividades. | Plano de curso |
01/11 | Modelos Pedagógicos e Modelos Epistemológicos | BECKER, Fernando. Educação e Construção do Conhecimento. |
03/11 | Teoria Psicogenética de Jean Piaget | SALVADOR, C. C. A Teoria Genética da Aprendizagem e do ensino In: Psicologia do Ensino |
08/11 | Fases do Desenvolvimento - Jean Piaget Introdução à Teoria Socio-Histórica de Vygotsky | VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente. SALES, Kathia Marise Borges. Cognição e Não-Cognição: O Olhar Interacionista de Piaget, Vygotsky E Wallon. |
10/11 | Teoria Socio-Histórica de Vygotsky | VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente. |
17/11 | Teoria Cognitivista de Jerome Bruner | BRUNER, Jerome. O processo da educação. |
24/11 | Uma psicogênese da pessoa completa – Henri Wallon | GALVÃO, I. Uma concepção dialética do desenvolvimento infantil. SALES, Kathia Marise Borges. Cognição e Não-Cognição: O Olhar Interacionista de Piaget, Vygotsky E Wallon. |
29/11 | Um olhar sócio-político: Paulo Freire | FREIRE, Paulo. Extensão ou Comunicação? |
01/12 | Um olhar sócio-político: Paulo Freire | Texto específico construído para a disciplina |
06/12 | Convergências e divergências – Sistematização dos aportes teóricos trabalhados Avaliação do processo | Todos os referenciais utilizados |
Novos textos foram postados. Para baixá-los click aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário